JORNAL DA REGIÃO

JUNDIAÍ E REGIÃO

Universal Têxtil registra 2º incêndio no ano

A Universal Têtixl pegou fogo pela segunda vez neste ano. A empresa localizada no Distrito Industrial de Jundiaí tentava se recuperar de outro incêndio ocorrido no domingo, dia 1º de janeiro, quando teve prejuízos de R$ 6 milhões.

De acordo com funcionários as chamas tiveram início no galpão onde estão estocados algodão e poliéster, se espalhando para a área onde havia maquinários novos de reposição do primeiro incêndio.

Os funcionários deixaram o local desesperados, Em vídeos enviados ao jornal, a equipe de Brigada tentava apagar as chamas, mas sem sucesso. O fogo se espalhava rapidamente.

Os funcionários eram orientados a correrem para a Portaria, para se protegerem do fogo. Aos poucos as estruturas foram abaladas e os telhados caíam,

Vizinhos do Jardim Adélia relatam que ouviam explosões vindas do interior da fábrica.

Foram muitas as chamadas ao telefone 193 do Corpo de Bombeiros.

Na manhã deste domingo houve troca de pessoal no combate ao fogo. Equipes de outras cidades foram chamadas para auxiliar os bombeiros de Jundiaí.

Empresa tradicional

A indústria Universal é uma das mais tradicionais da cidade e exporta para vários países, como os Estados Unidos, Bolívia, Costa Rica, México, Venezuela, Equador e Colômbia.

Seus produtos são de alta qualidade, com matéria-prima para marcas famosas, como Tommy Bahama, Peter Millar, Lacoste, La Martina, Timber Creek, Polo Ralph Lauren, Richards, Mens’s Wearhouse, Dillards, Brooksfield, Vanity Fair, Zara, Hartmax, Tailorbyrd.

A Universal funcionava na Vila Municipal, em Jundiaí, onde hoje é o Tauste Supermercados.

A empresa gera centenas de empregos e contribuí com a economia do município, na arrecadação de impostos.

A Polícia Científica só poderá fazer um laudo sobre a origem do incêndio após a conclusão dos trabalhos dos bombeiros.

Matéria do incêndio de 01/01/23

Bombeiros combatem fogo na Universal Têxtil de Jundiaí

 

Veja vídeos dos leitores do “Jornal da Região” deste domingo (05/02)

%d blogueiros gostam disto: