JORNAL DA REGIÃO

JUNDIAÍ E REGIÃO

Morre terceira vítima de explosão em empresa de Vinhedo

Hélio Francisco dos Santos tinha 57 anos estava internado num hospital da Capital Paulista. A vítima chegou ficar uma semana internado na UTI da Santa Casa de Vinhedo, Essa é a terceira vítima fatal desse trágico acidente ocorrido no dia 25 em Vinhedo. O óbito foi confirmado na manhã desta terça-feira (7). Segundo informações a vítima já havia aposentado, porém continuava trabalhando na empresa.

Helio Francisco era da cidade de Valinhos. Nas redes sociais amigos de trabalho lembram dele como uma pessoa alegre, “brincalhão” que deixará saudades.

Outras mortes
Marcos Cesar do Nascimento teve 95% do corpo queimado e estava internado no HC da Unicamp. Já Paulo Sergio Cruz estava na Santa Casa de Vinhedo. Explosão ocorreu no último dia (25).

Ao todo, foram 12 feridos no incêndio, sendo três levados à Santa Casa de Vinhedo e um, à Santa Casa de Valinhos, em estado grave, além de Marcos, que morreu no HC da Unicamp.

Outros quatro foram levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade e três, ao Pronto Atendimento (PA) da Capela. Esses sofreram ferimentos leves e já estão em casa.

Incêndio
A empresa, chamada Adelbras, fica no Distrito Industrial, e as causas do incêndio ainda serão investigadas pela Polícia Civil. O Corpo de Bombeiros, equipes da Defesa Civil e ambulâncias da prefeitura foram até o local para o combate às chamas e atendimento às vítimas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a própria brigada de incêndio da empresa combateu o fogo e, quando a corporação chegou ao local, as chamas já estavam controladas. Sete viaturas atuaram na ocorrência.

A Defesa Civil informou que houve uma explosão no fundo da empresa, onde fica material químico. A empresa, foi evacuada.

De acordo com a Prefeitura de Vinhedo, “informações preliminares” apontam que uma máquina de adesivo explodiu no setor de produção da empresa.

No dia 26 , a indústria se posicionou pela primeira vez. Em nota, disse que todos os protocolos de evacuação foram cumpridos, que as causas do acidente ainda estão sendo apuradas e que está colaborando e prestando os esclarecimentos necessários.

Na quarta-feira os Sindicatos dos Abrasivos de Vinhedo juntamente com outras forças Sindicais realizaram um ato de repúdio e apoio aos funcionários e colaboradores cobrando uma posição mais enérgica quanto às vidas perdidas no interior da empresa.

Texto: Capela Notícias

%d blogueiros gostam disto: