CIDADESJUNDIAÍVÁRZEA PAULISTA

Saúde do Estado garante que vítima de queimaduras será transferida

A Secretaria de Saúde do Governo do Estado confirmou, nesta quarta-feira (08), a inclusão do nome do jovem Murillo Crispim da Silva, de 23 anos, em seu Sistema Cross, para transferência do Hospital São Vicente de Paulo, em Jundiaí, para um leito de hospital de queimados.

O jovem foi vítima de queimaduras por todo o corpo, após explosão ambiental causada por vazamento de gás na residência da rua Apiaí, no Jardim Aimoré, em Várzea Paulista, na noite de 29 de janeiro. Soldados do Corpo de Bombeiros socorreram a vítima.

Em nota enviada ao “Jornal da Região” o Governo do Estado respondeu:

“A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que o caso do paciente está sendo monitorado pela Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde (Cross). Ele está sendo devidamente assistido e será encaminhado para serviço de referência. A família será comunicada”.

O Hospital São Vicente de Paulo informou ao jornal que solicitou duas vezes a vaga para o jovem no Sistema Cross.

A família procurou o “Jornal da Região” e representantes das prefeituras, na tentativa de agilizar a transferência para ala especializada em queimados. A mais próxima é de Sumaré.

A Secretaria de Saúde do Estado informa ainda que a “Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (Cross) possui um sistema on-line que funciona 24 horas por dia e busca vagas disponíveis em diversas unidades de saúde (não apenas nos hospitais estaduais) na região de origem do paciente e com disponibilidade e capacidade para atender cada caso, priorizando os mais graves e urgentes. A Central é apenas um serviço intermediário entre os serviços de origem e de referência. Seu papel não é criar leitos, mas auxiliar na identificação de uma vaga no hospital mais próximo e apto a cuidar do caso”.