Polícia Civil prende quadrilha que atuava em Campinas, Vinhedo e Jundiaí
A Polícia Civil realizou, nesta quinta-feira (16), a “Operação Cashback”, com as prisões de quatro mulheres e um homem, sendo três pessoas de Jundiaí, uma de Vinhedo e outra de Atibaia.
Todos pertencem a uma quadrilha que aplicou golpe de mais de R$ 700 mil.
De acordo com informações apuradas pela equipe do 2º Distrito Policial de Campinas, uma mulher de Vinhedo teve acesso ao sistema de gestão de pessoas do Governo Federal e passou a aplicar golpes utilizando os dados que obteve de forma ilegal.
Uma funcionária do Governo Federal percebeu que documentos sensíveis tinham sido utilizados de forma irregular e comunicou à Polícia, que passou a investigar cada um dos suspeitos.
Com autorização da 1ª Vara Criminal de Campinas foram emitidos mandados de buscas, apreensões e prisões.
Uma das mulheres foi presa por policiais civis de Campinas, com apoio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí na Avenida União dos Ferroviários. Uma outra pessoa foi presa na Avenida Itatiba, na Vila Rio Branco. Já a terceira foi em um apartamento do Jardim Samambaia.
Os policiais apreenderam dois veículos, quatro notebooks, seis aparelhos de celulares, 2 mil dólares e reais.
Graças ao apoio da 1ª Vara Criminal de Campinas foram concedidas quebras de sigilos dos envolvidos, com rastreamento do destino do dinheiro. Até um funcionário do Detran de São Paulo teve participação.
De acordo com a Polícia Civil de Campinas as investigações prosseguem objetivando a responsabilização criminal de todos os envolvidos.