JORNAL DA REGIÃO

JUNDIAÍ E REGIÃO

Navio da Marinha vira hospital para vítimas das chuvas

O governador Tarcísio de Freitas confirmou que a Marinha do Brasil deslocará para o Porto de São Sebastião o Navio-Aeródromo Multipropósito Atlântico, que a partir de quinta-feira (23) ampliará a capacidade de atendimento às vítimas das fortes chuvas que atingiram o Litoral Norte no último final de semana.

O navio da Marinha conta com hospital de campanha com mais de 200 leitos hospitalares. A estrutura dispõe de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) completa com ortopedista, cirurgião geral, anestesista, cirurgião dentista, farmacêutico e profissionais de enfermagem e de saúde bucal.

“Quero agradecer a Marinha do Brasil pelo reforço proporcionado com a vinda do navio Atlântico, dotado de um hospital de campanha que vai desafogar os hospitais da região que estão priorizando casos mais graves”, disse o governador, que ressaltou que 180 fuzileiros navais, especializados em ações de resgate e desobstrução, reforçam o trabalho de salvamento da Defesa Civil.

O Atlântico conta ainda com seis helicópteros e três embarcações de desembarque de viatura e pessoal, que terão a tarefa de chegar a localidades isoladas e que estão sem acesso terrestre.

Confira aqui as ações de apoio do Governo do Estado de São Paulo às regiões afetadas pelas fortes chuvas: https://www.saopaulo.sp.gov.br/ultimas-noticias/boletim-situacao-das-chuvas-no-litoral-paulista-21-2-13h15/

 

Foto: Marinha do Brasil

%d blogueiros gostam disto: