Hospital Regional melhora resultados em pacientes cardíacos com monitoramento pós-operatório
O Hospital Regional de Jundiaí (HRJ) foi inaugurado em 2014 para atender a demanda da população de aproximadamente 5 milhões de pessoas de 42 municípios próximo a cidade de Jundiaí. A unidade está sob a gestão do Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês (IRSSL) desde a inauguração. Com perfil cirúrgico e caráter eletivo, em 2018 o hospital ampliou os serviços com a realização de cirurgias cardíacas. Atualmente são feitas, em média, 10 operações por mês, além de 180 procedimentos de hemodinâmica na linha cardiológica.
“Sem dúvida é uma parceria de sucesso que posicionou o hospital como referência na linha de cuidado cirúrgico, principalmente quando passamos a oferecer cirurgias cardíacas para a região. Alinhando isso a todo serviço prestado dentro da unidade, conquistamos a certificação máxima da Organização Nacional de Acreditação (ONA), que hoje está em seu maior patamar, o Nível 3”, explica Dr. Danilo Fernando Costa Duarte, superintendente médico do HRJ.
Nos casos de cateterismos, a equipe do hospital com auxílio da equipe de desfecho clínico acompanha a jornada do paciente mesmo no período pós-operatório, o que garante maior adesão ao tratamento e acompanhamento dos casos. “Nosso NPS (Net Promoter Score), que mensura, entre outros índices, a satisfação de nossos pacientes, chegou ao patamar de 90%”, acrescenta o superintendente.
O HRJ
O Hospital Regional de Jundiaí oferece diversos serviços nas especialidades de cirurgia geral, vascular, otorrinolaringologia, ortopedia, urologia e cirurgia plástica. A estrutura contempla seis salas cirúrgicas, 120 leitos de internação em enfermaria, além de 16 leitos de UTI Adulto.
Sob administração do Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês, o HRJ conquistou o Nível 3 da Organização Nacional de Acreditação (ONA).
Sobre o Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês (IRSSL)
Fundado em 2008, o Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês (IRSSL) nasceu com o propósito de fortalecer a atuação social voluntária da Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio-Libanês na saúde pública do Brasil, tendo como missão levar a excelência administrativa e operacional, já reconhecida no setor privado, às esferas municipais e estaduais do País.
Atualmente, o Instituto é responsável pela gestão de 8 unidades de saúde: Hospital Municipal Infantil Menino Jesus (HMIMJ), Hospital Geral do Grajaú (HGG), AME Interlagos, Hospital Regional de Jundiaí, AME Jundiaí, AMAs Santa Cecília, Núcleo de Saúde da Fundação Lia Maria Aguiar e Serviço de Reabilitação Lucy Montoro de Mogi Mirim.