3º DP recupera carga de alimentos com origem em golpe
Uma empresa de alimentos de Louveira procurou a Polícia Civil para prestar queixa de estelionato. Ela vendeu cerca de R$ 20 mil em produtos. Quando emitiu a nota fiscal, o comerciante ligou avisando que não tinha realizado a compra. Mas já era tarde, porque um terceiro havia retirado as mercadorias.
Os policiais civis do 3º Distrito de Jundiaí, sob o comando do delegado Antônio Seleguin Júnior, passaram a investigar o caso, com base em algumas informações sobre o veículo utilizado para transporte dos alimentos.
O dono de um mercadinho da cidade de Mairiporã é quem avisou a empresa de que não tinha feito a compra dos produtos. Isso permitiu uma ação rápida da Polícia Civil.
Os investigadores chegaram a um mercadinho de Jundiaí, onde o comerciante disse ter comprado os produtos SEM NOTA FISCAL. Portanto, passou a ser receptador de produto de golpe e foi preso.
Na delegacia ele disse que não procurou saber a origem. Agora vai responder processo na Justiça.
Os investigadores alertam os fabricantes a confirmarem a procedência dos pedidos de compras, porque estão ocorrendo muitos golpes semelhantes.
Falsos compradores “desviam” as cargas e revendem em seguida.
Neste caso, graças à Polícia Civil, os produtos foram recuperados e o comerciante que achou que estava levando vantagem com produtos mais baratos perdeu o que pagou para os criminosos e ainda vai responder processo na Justiça.