Dono de bar se apresenta à Polícia e confessa que esfaqueou cliente
No dia 18 de fevereiro, sábado de carnaval, por volta das 23:30 um indivíduo foi atingido por golpes com uso de arma branca (faca) e socorrido em estado grave para o Hospital de Itupeva, onde faleceu. O evento ocorreu no bairro Portal Santa Fe. Agora o autor, que é o dono do bar, se apresentou à Polícia Civil e confessou que esfaqueou a vítima, alegando “legítima defesa”.
Investigadores da DIG de Jundiaí foram acionados e constataram que os fatos teriam ocorrido dentro de um bar.
A vítima, um homem de 33 anos, saiu andando por viela, em direção à sua casa e desmaiou no local.
Chegou a ser socorrido, mas faleceu em virtude de os golpes terem perfurado fígado e pulmão.
Prosseguindo nas apurações, os policiais constataram que o autor seria o dono do bar, de 54 anos, e que a vítima estava alcoolizada, causando problemas no estabelecimento.
Em dado momento, após advertida, a vítima teria quebrado uma garrafa e investido contra o comerciante, que se apossou de uma faca e desferiu golpes contra a vítima.
O bar foi fechado e o autor sumido por alguns dias.
Foi instaurado Inquérito Policial e ouvidas testemunhas e familiares da vítima, que confirmaram tal versão.
Antes mesmo de ser requerida a prisão temporária do autor, ele se apresentou na DIG, onde foi indiciado e formalmente interrogado, confessando a autoria. Alegou ter agido em legítima defesa.
A Delegacia aguarda a remessa de laudos periciais para a conclusão do caso, não estando descartada a possibilidade de requerimento da prisão do homicida.
As investigações foram presididas pelos Delegados de Polícia Marcel Fehr e Carlos Eduardo Barbosa Soares.