Dom Arnaldo visita a Faculdade de Medicina de Jundiaí
O recém-nomeado 6° Bispo Diocesano de Jundiaí, Dom Arnaldo Cavalheiro Neto, juntamente com o Padre Clóvis Wilson Fontenla e o diácono Moacir Rodrigo Francisco de Paula, visitaram a Faculdade de Medicina de Jundiaí nesta quarta (15). Durante a visita, o Bispo ressaltou que padres, pastores e médicos têm algo em comum: todos trabalham com compaixão para promover a vida e ajudar os mais vulneráveis. “Nós trabalhamos com o coração”, acrescentou Dom Arnaldo.
A diretoria da instituição, composta pelo diretor Prof. Dr. Evaldo Marchi, a vice-diretora Profa. Dra. Ana Carolina Marquesini de Camargo e a assessora de planejamento Tania Pupo, recebeu o grupo. O Dr. Evaldo enfatizou o desafio da instituição em trabalhar com os jovens de forma humanizada, mesmo com o avanço da tecnologia e as consultas rápidas que podem fazer com que o contato humano seja esquecido. Ele defendeu que devemos sempre agir com empatia e respeito.
O Bispo encerrou a conversa aconselhando a todos que se conectem com Deus para interagir com os outros usando a empatia. Em seguida, ele concedeu uma benção aos colaboradores da instituição, cantou a Oração de São Francisco e visitou o Museu do Corpo Humano, onde foi recebido pelo curador e professor de anatomia da FMJ, Cesar Alexandre Fabrega Carvalho. “Fiquei surpreso com a visita ao Museu”, comentou o Bispo.