PM prende filho que agrediu a própria mãe
Policiais militares de Jundiaí foram acionados pelo telefone 190 para atender ocorrência de Violência Doméstica no bairro da Vila Hortolândia, na noite de quarta-feira (15).
Quando a equipe chegou ao local dos fatos foi informada por uma mulher de 78 anos que tinha sido agredida violentamente pelo próprio filho, de 46 anos.
Ela contou que o filho chegou em casa embriagado e passou a agredi-la, jogando-a ao solo.
Questionado, o autor confessou a agressão e disse que estava arrependido do que fez.
A mulher contou que ele a agrediu várias vezes e a empurrou em seguida ao solo.
Como tem problemas cardíacos, ela precisou ser socorrida ao Hospital São Vicente de Paulo.
Levado até o Plantão da Polícia Civil na Avenida Nove de Julho, a delegada Rúbia Braz Scarpa Fleming determinou a prisão em flagrante do filho pelas agressões contra a mãe.
Ele foi recolhido à Cadeia de Campo Limpo Paulista, para aguardar audiência de custódia no Fórum de Jundiaí.
Outro caso
No bairro do Vista Alegre, também em Jundiaí, outro filho ameaçou a própria mãe e ela ligou para o telefone 153 da Guarda Municipal.
O rapaz, de 28 anos, está proibido pela Justiça de chegar próximo da residência da mãe. Mas mesmo assim foi até a casa dela.
Os guardas relataram que o rapaz estava bastante alterado, foi necessário o apoio da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que sedou o rapaz e o conduziu para o Hospital São Vicente de Paulo, onde permaneceu internado.
O delegado Marco Antônio Silva, do Plantão Policial, determinou que o rapaz seja recolhido à cela da Cadeia de Campo Limpo Paulista, quando tiver alta médica.
Nos últimos dias houve aumento de ocorrências de Violência Doméstica, principalmente envolvendo filhos contra os pais.