Mais de 4,5 mil peixes são soltos no Ribeirão Jacaré
Alunos do Colégio Triação de Itatiba vivenciaram uma manhã importante, nesta sexta-feira (24). Tiveram a experiência de soltar mais de 4,5 mil alevinos nas águas do Ribeirão Jacaré.
A ação da Jappa (Jacaré Associação Para Preservação Ambiental) foi em continuidade as atividades em prol do Dia Mundial da Água e ao Dia Municipal do Ribeirão Jacaré – ambos comemorados no último dia 22 de março.
O presidente da entidade, Sócrates Piovani, explicou aos alunos a história do Ribeirão Jacaré, que é um dos principais rios que compõem a Bacia do PCJ (Piracicaba, Capivari e Jundiái). Ele atravessa 12,5 quilômetros dentro de Itatiba, sendo 7,5 quilômetros na área urbana. É abastecido por 15 córregos e deságua no Rio Atibaia que é o responsável pelo abastecimento de água da cidade.
Para os estudantes, foi uma aula sobre respeito ao meio ambiente e a importância da água e a biodiversidade que nela vive.
O vereador Washington Bortolossi (Cidadania), que é voluntário da entidade, também participou da ação.
OUTRAS AÇÕES
Na última quarta-feira (22), alunos do 2º Ano da ETEC Rosa Perrone Scavone de Itatiba participaram de uma palestra com o presidente da JAPPA, Sócrates Piovani e o vereador Washington Bortolossi. Os estudantes conheceram mais sobre esse recurso natural tão importante da cidade, foram conscientizados sobre medidas de preservação e sobre leis que existem em Itatiba e que incentivam a “Economia Verde”.