Pacientes reclamam de demora nos hospitais de Jundiaí
O “Jornal da Região” recebeu, mais uma vez, reclamações da população em relação à demora no atendimento nos hospitais da cidade. Houve queixas do Hospital Paulo Sacramento, do Pronto Atendimento da Unimed, da Sobam e do Pronto Atendimento da Ponte São João.
O advogado Diego Araújo disse que estava aguardando havia mais de três horas, na tarde de segunda-feira (27), no Pronto Socorro do Hospital Paulo Sacramento para passar pelo médico.
A leitora Neila Deodato da Silva reclamou, além da demora no atendimento médico, da falta de funcionários para realização de exames de urgência. E até os funcionários reclamam de que falta pessoal.
O advogado Diego disse que depois de quatro horas foi atendido. Mas, havia gente contando que esperava há mais de cinco horas.
Diego disse que todos os conveniados do plano de saúde da Notre Dame Intermédica devem reclamar na Ouvidoria, para ver se os serviços melhoram, “porque vendem muitos planos médicos” e “falham na prestação de serviços”.
No Pronto Atendimento da Unimed a leitora Karina Santos disse que levou a mãe porque estava passando mal.
Depois de duas horas de espera resolveu ir em uma farmácia.
Ela contou que a mãe também precisava passar por exames, mas tem até receio de continuar no Plano de Saúde.
Já no Hospital Pitangueiras outro leitor disse que as funcionárias contaram que, de 150 atendimentos semanais na Pediatria o Pronto Socorro passou a atender 460 na semana passada.
Que as funcionárias relataram ter informações da direção da Sobam de que o número de consultórios de pediatras será ampliado e, estão chamando mais médicos, para se preparar para a demanda do Inverno.
As assessorias de Imprensa da Unimed, Paulo Sacramento e Sobam informaram ao “Jornal da Região” que houve aumento do número de pessoas doentes em Jundiaí, nas últimas semanas.
Os planos de saúde privados estão investindo no aumento de profissionais para atendimento da demanda.
Ponte São João
No Pronto Atendimento (PA) da Ponte São João a Prefeitura teve de acionar a Guarda Municipal duas vezes na segunda-feira para auxiliar os funcionários, porque algumas pessoas estavam irritadas com a demora.
A Prefeitura informou que houve aumento significativo de pessoas procurando o atendimento médico e que está seguindo o padrão internacional de atendimento.