Educação do Estado mobiliza profissionais para Jundiaí e Campo Limpo Paulista
A Secretaria de Educação do Estado vai colocar profissionais especializados em comportamentos, para atendimento de alunos envolvidos em ocorrências policiais nesta quarta-feira (29), em Jundiaí e Campo Limpo Paulista.
A Polícia Militar apreendeu uma faca em uma escola de Jundiaí e dois canivetes em Campo Limpo.
Em Jundiaí a equipe de Ronda Escolar foi acionada pela diretora para comparecer em uma escola, porque aluno de 12 anos levou uma faca tipo “Boiadeiro”, para se exibir aos colegas.
Em Campo Limpo foram dois adolescentes, sendo um de 13 e outro de 15 anos, flagrados com canivetes.
Eles também comentaram que estavam apenas mostrando aos colegas, mas não tinham intenção de ferir ninguém.
A equipe especializada da Educação do Estado já atuou em Jundiaí, em uma escola até então problemática, onde havia confrontos de alunos e ameaças aos professores.
Hoje a escola tem grande respeito na sociedade, pela formação dos estudantes e comportamento.
Em Jundiaí a ação da equipe especializada deu resultado.
Nota da Educação
“Assim que teve ciência, a equipe gestora rapidamente chamou a PM, que compareceu na Escola, apreendeu o objeto e levou o estudante e a responsável para a Delegacia.
O boletim de ocorrência foi registrado e o caso foi inserido na Plataforma Conviva (Placon).
A Seduc ressalta que as escolas da rede estadual estão atentas aos comportamentos dos estudantes, atuando com a escuta ativa e mediação, buscando solucionar os conflitos identificados.
Periodicamente, a equipe CONVIVA SP – Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar – promove encontros formativos junto aos COE (Coordenador de Organização Escolar) cujas pautas são voltadas à promoção da cultura da paz, à valorização da vida e à mediação de conflitos.