quinta-feira, 4, junho, 2026, 01:55
CIDADESJUNDIAÍPOLÍCIA

Guarda Municipal prende ladrão no Cemitério

Guardas municipais de Jundiaí prenderam, na madrugada deste domingo (16), um homem de 51 anos que estava furtando peças de bronze no interior do Cemitério Nossa Senhora do Desterro, no Centro.

De acordo com os guardas, eles faziam patrulhamento na região da Vila Municipal, quando avistaram um homem sobre árvore da Avenida Henrique Andrés.

Logo em seguida esse indivíduo, ao ver a viatura, pulou para o interior do cemitério.

A equipe ficou nas proximidades, até que o ladrão deixou o cemitério carregando um saco.

Na abordagem e revista, os guardas encontraram várias peças de bronze, como alças e puxadores.

O indivíduo alegou que “encontrou” tudo em uma caçamba de lixo.

Levado até o Plantão da Polícia Civil, o autor recebeu voz de prisão em flagrante pela prática de furto.

O indivíduo foi encaminhado para a Cadeia de Campo Limpo Paulista, onde vai aguardar a audiência de custódia no Fórum.

Vítimas

As famílias que têm sepulturas no Cemitério do Centro podem verificar se houve furto de alguma peça. A administração orienta a fazer boletim de ocorrência na Polícia Civil e depois entregar uma cópia no Serviço Funerário da Prefeitura. Esse procedimento ajuda muito a Prefeitura e a Polícia.