CIDADESPOLÍCIAVÁRZEA PAULISTA

Polícia Federal prende dois em Várzea Paulista, em operação contra roubos aos Correios e bancos

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira, 9, a Operação TRACKING 2 para combater furtos e roubos em agências dos Correios e instituições bancárias. Em Várzea Paulista foram presas duas pessoas no Jardim América 3, com apoio do Batalhão de Ações Especiais (BAEP) da Polícia Militar de Campinas.

Só em Várzea Paulista são oito mandados de busca e apreensões expedidos pelo Juízo da Justiça Federal de Pouso Alegre, MG.

A investigação teve início em 2018 quando criminosos com base operacional em São Paulo invadiram, com emprego de violência, uma agência dos Correios em São Gonçalo do Sapucaí, MG, para subtrair dinheiro.

No decorrer das investigações foi apurado que mais pessoas se aliaram aos suspeitos para praticar crimes contra o patrimônio.

Os objetivos dos criminosos foram as agências dos Correios em Jacareí/SP, Americana/SP e Catalão/GO, além de agência bancária em Campo Limpo Paulista/SP.

Os investigados poderão responder pelos crimes de furto qualificado, roubo e associação criminosa, cujas penas somadas chegam a 25 anos de reclusão.

O nome da Operação faz referência ao termo em inglês que significa “seguir a pista de algo ou alguém”.