JORNAL DA REGIÃO

JUNDIAÍ E REGIÃO

Sede da Guarda Municipal será reformada e efetivo ganha reforço

O prefeito de Vinhedo, Dr. Dario Pacheco, anunciou, na última sexta-feira (12), novidades para a Guarda Civil Municipal da cidade. O anúncio foi feito durante a solenidade de formatura de novos guardas realizada na sede da GCM. Entre esses anúncios estão a ampliação da sede da GCM de Vinhedo, que vai ganhar um segundo piso, onde será realocada a academia e outros espaços da própria secretaria.

“A nossa Guarda cresceu. Estamos aumentando o efetivo e para melhores condições de trabalho da equipe temos que garantir uma estrutura maior e mais moderna”, justificou o prefeito.

Em sua fala, o Dr. Dario também divulgou a revisão do plano de carreira da GCM do município, em acordo com a lei 13.022/14, que institui as normas gerais para as guardas municipais. Além disso, ele destacou a aquisição de uma viatura para a Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) e duas motos para serem utilizadas pelos guardas, com recursos de emendas impositivas da Câmara Municipal.

Já a Defesa Civil, que faz parte da estrutura da Secretaria de Defesa Social e Mobilidade Urbana, além de receber uma nova viatura, terá uma nova sede, ocupando o espaço do antigo Detran, na Rua Salvador Rotella, região central da cidade.

“Agradeço ao prefeito por esse olhar. Faço isso em nome dos nossos guardas, mas também em nome da população que só tem a ganhar com essas iniciativas”, disse o secretário Osmir Cruz, que responde pela pasta.

Mais segurança
Desde a última sexta-feira, 16 novos GCMs foram incorporados ao efetivo da Guarda Municipal da cidade. Outros 9 estão em capacitação e um concurso, para mais 40 integrantes, já foi anunciado e deve ter as inscrições abertas em breve.

%d blogueiros gostam disto: