JORNAL DA REGIÃO

JUNDIAÍ E REGIÃO

AutoBAn orienta ciclistas de Campinas sobre pontos cegos

A CCR AutoBAn realiza campanha educativa voltada aos ciclistas neste domingo (28/05). A ação acontecerá a partir das 9 horas na Praça João Amazonas, no Jardim Maracanã, durante o Passeio Ciclístico Maio Amarelo, promovido pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) e Prefeitura Municipal de Campinas.

Para interagir e conscientizar com os ciclistas, a concessionária promoverá uma dinâmica para demonstrar pontos em que a visibilidade dos motoristas fica prejudicada e pode causar acidentes. Para isso, será utilizado um caminhão da empresa e os ciclistas serão convidados a assumir o assento do condutor do veículo para constatar os pontos cegos.

Além disso, os profissionais da CCR AutoBAn orientarão os participantes do evento sobre os cuidados necessários ao pedalar, como vestir roupas claras, principalmente à noite, trafegar sempre pela borda externa do acostamento e não usar fones de ouvido durante o pedal. Outra recomendação importante é nunca ficar na rabeira ou pegar vácuo de outro veículo, pedalar em fila indiana e não em pares, seguindo sempre no mesmo sentido do tráfego. A atenção também deve ser ampliada nas entradas e saídas de rodovias, em virtude do grande risco de acidentes.

10 ANOS DE MOVIMENTO

O Movimento Maio Amarelo está completando 10 anos. Ele nasceu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. É uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil e tem a intenção de colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento. Confira mais Informações no site www.maioamarelo.com

Serviço:

Campanha educativa para ciclistas

Data: 28/05 (domingo)

Horário: das 9 às 11h30

Local: Praça João Amazonas, Jardim Maracanã – Campinas

%d blogueiros gostam disto: