JORNAL DA REGIÃO

JUNDIAÍ E REGIÃO

Polícia Federal faz operação contra armazenamento de fotos de sexo com crianças

Na manhã desta quinta-feira (25/05), policiais federais da Delegacia de Polícia Federal de Campinas cumprem mandado de busca e apreensão expedido pela 9ª Vara da Justiça Federal em Campinas.

A equipe de policiais se deslocou após identificação por investigações iniciadas na Superintendência da Polícia Federal do Amazonas que um usuário de aplicativo residente na cidade de Campinas estava compartilhando e vendendo arquivos com conteúdo de sexo explícito envolvendo crianças e adolescentes, por meio tanto de aplicativo usado em celulares quanto por meio de redes sociais de páginas da internet.

As diligências realizadas são a continuidade da Operação Infância Protegida, desenvolvida pela Delegacia de Polícia Federal em Campinas no ano de 2023 em conjunto com os órgãos centrais da Polícia Federal em Brasília/DF.

Identificados os autores dos delitos investigados, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, os suspeitos podem ser condenados até a 18 anos de prisão, em virtude de crimes como produção, posse e transmissão de arquivos ilícitos envolvendo abuso sexual infantil.

%d blogueiros gostam disto: