terça-feira, 2, junho, 2026, 20:51
ITUPEVA

Itupeva recebe doação de produtos médicos para área da Saúde da Mulher

A Prefeitura de Itupeva recebeu, na manhã desta sexta-feira (23), doação de produtos médicos para área da Saúde da Mulher por parte do Grupo Kolplast, que serão destinados para atendimento ao público feminino da cidade.

A entrega em questão ocorreu no Paço Municipal e a diretora técnica da empresa, Daniela Feracin foi recepcionada pela secretária de Saúde, Juliana Mantovani e pela assessora especializada de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, Emili Fofano.

Ao todo foram disponibilizados ao município 4.722 produtos médicos por parte da empresa, dentre eles: espéculo vaginal e kits para coleta de Papanicolau.

“O Grupo Kolplast celebra 35 anos em 2023. Desta trajetória vitoriosa, mais de 20 anos foram construídos em Itupeva. Nossa empresa foi apresentada ao mercado brasileiro a partir de um produto inédito, o espéculo vaginal descartável, uma contribuição valorosa que proporcionou mais segurança nos procedimentos ginecológicos. O nosso olhar cuidadoso para a saúde feminina não está apenas no desenvolvimento de produtos, também é ativo através de ações para nossas colaboradoras, que são maioria em nosso quadro de funcionários e, para a sociedade que nos recebeu e, onde o Grupo Kolplast se posiciona como parceiro e incentivador de ações socialmente responsáveis e na união de esforços para promover o bem-estar e o cuidado com a saúde”, afirmou a diretora técnica do Grupo Kolplast, Daniela Feracin.

Para a secretária Juliana Mantovani, essa doação é extremamente importante. “Essas doações serão úteis para os atendimentos realizados nas UBS’s e Hospital Municipal Nossa Senhora Aparecida. Minha gratidão ao Grupo Kolplast por essa parceria com o município”, disse.

Já para a assessora especializada de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, Emili Fofano, essa relação entre a Prefeitura e Kolplast é muito positiva, fortalecida há muitos anos, inclusive com outras doações neste período. “É extremamente importante essa parceria entre a iniciativa privada e a Prefeitura de Itupeva, pois conseguimos atender uma quantidade maior de pessoas na cidade. Afinal, ações desta relevância que fazem a diferença em prol da população”, destacou.

Histórico de parceria com o município

O Grupo Kolplast já participou de outras ações em parceria com a Prefeitura de Itupeva, como: doação de cestas básicas ao Fundo Social de Solidariedade, além de kits de Papanicolau e outros produtos médicos com tecnologia de última geração em 2019.