ESPORTES

Após Regionais, equipes de Jundiaí retomam campeonatos

Com 134 medalhas no total, sendo 52 de ouro, 49 de prata e 33 de bronze, na segunda colocação geral com 225 pontos, Jundiaí contabilizou um dos melhores desempenhos da história nestes 65º Jogos Regionais de Boituva, Cerquilho e Avaré. Agora, após uma semana de descanso, as modalidades competitivas da cidade retomam suas atividades com muitas disputas em torneios estaduais, regionais e até nacionais.

Vôlei, futsal, handebol, tênis de mesa e basquete já têm jogos na semana que vem nas várias competições em disputa.

Todas as demais já retomam os treinamentos.

O futsal masculino joga já nesta sexta-feira (21), contra o Magnus, em Sorocaba, na categoria sub-20, pelo Campeonato da Federação Paulista.

O vôlei masculino vai a quadra no dia 27 (quinta-feira), contra o Renata, em Campinas, nas categorias sub-17 e sub-19, pelo Campeonato da Federação Paulista.

Na sequência é a vez de o handebol feminino entrar em quadra, no dia 29 (sábado), em amistoso contra a seleção do Chile, no ginásio Anexo ao Bolão.

Ainda no dia 29, o tênis de mesa disputa o 2º Ranking Paulista, em Guarulhos.

Em agosto, no dia 4 (sexta-feira), o basquete masculino joga nas categorias sub-16 e sub-18 contra o Corinthians, em Jundiaí, pelo Campeonato da Federação Paulista.

No dia 11 (sexta-feira), é a vez do vôlei feminino, categoria sub-19, enfrentar Franca pelo Campeonato Estadual.

“Depois da brilhante participação nos Jogos Regionais, estamos retomando as atividades nas disputas e ainda iniciando a preparação para os Jogos Abertos, em outubro. Disputamos os Regionais com as nossas equipes, com atletas formados na cidade, o que nos enche de orgulho pelo trabalho e os resultados alcançados”, afirma Marcelo Pimentel, diretor de Esportes de Formação e Rendimento de Jundiaí.

Jogos Regionais

O saldo dos Jogos Regionais foi positivo tanto em número de medalhas (134 no total), considerando o desempenho geral, quanto no desempenho por modalidades. No masculino, a capoeira, o handebol, o caratê, a natação e o tênis de mesa fecharam as disputas com a medalha de ouro. No feminino, o futsal, a ginástica artística, o caratê e o vôlei também.

“Um resultado que nos deixa muito orgulhosos por saber que o trabalho que é feito nos espaços públicos ao longo de todo o ano nos entregar esses frutos. O esforço de nossos educadores e dos atletas não poderia ser coroado de forma melhor”, comenta o gestor da Unidade de Gestão de Esportes e Lazer (UGEL) de Jundiaí.