JUNDIAÍSAÚDE

Campanha de Multivacinação é mantida nas unidades de saúde

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Novas UBSs e Clínicas da Família prosseguem com a Campanha Nacional de Multivacinação 2023. A ação visa atualizar a carteira de vacinação de crianças e de adolescentes menores de 15 anos. A verificação do documento e aplicação das doses ocorre, durante a semana, no horário de atendimento das salas de vacinas de cada equipamento.

“Estamos mobilizados para recuperar as altas taxas de coberturas vacinais, evitando a volta de doenças que podem deixar sequelas e matar. É importante que os pais levem seus filhos para atualizar a carteirinha”, observa a coordenadora da Vigilância Epidemiológica (VE), enfermeira Maria do Carmo Possidente.

Desde o início da ação, em 1º de outubro, Jundiaí aplicou 2.338 doses de vacinas no público alvo, sendo 833 em menores de um ano de idade, 719 em crianças de 1 a 4 anos, 228 na população de 5 a 8 anos, e 558 doses em adolescentes de 9 a 14 anos.

A Campanha vai até o dia 31 de outubro. Além das 17 vacinas que compõem o Calendário Nacional de Imunização, estão sendo aplicadas as doses contra Covid-19 e Influenza (gripe).