quinta-feira, 4, junho, 2026, 01:00
JUNDIAÍ

Festival “Come O Quê” tem edição das crianças promovendo veganismo e sustentabilidade

Jundiaí está prestes a receber novamente o tão aguardado Festival Come O Quê, com sua Edição das Crianças, um evento vibrante e educativo dedicado a celebrar o mês das crianças com um foco especial na sustentabilidade, veganismo e bem-estar animal. O evento está marcado para o dia 22 de outubro, domingo, no Clube São João, e promete proporcionar uma experiência deliciosa para todos os visitantes.

Com uma seleção cuidadosa de mais de 40 expositores, o evento vai oferecer uma variedade impressionante de opções gastronômicas, incluindo pratos orientais, feijoada, iguarias indianas, queijos, deliciosos lanches, pizzas, churros, bolos, milkshakes, mousses e muito mais, tudo com o compromisso de promover um estilo de vida saudável e consciente.

Além da rica oferta de opções culinárias, os participantes terão a oportunidade de desfrutar de diversas atividades de bem-estar, incluindo serviços de quick massage e flash cut (corte de cabelo), bem como uma aula gratuita de Yoga e Meditação, que começa às 08h30, aberta a todos os interessados em participar.

A programação do evento também inclui apresentações de dança, roda de conversa e oficinas especiais em comemoração ao Dia das Crianças, além de brinquedos infláveis para garantir a diversão dos pequenos visitantes.

Demonstrando um compromisso com a responsabilidade social, o festival se orgulha de apoiar diversas organizações e projetos, incluindo o Instituto Focinho Feliz, que conduzirá um bazar e uma Feirinha de Adoção de Cães e Gatos, e o Coletivo Japi, que estará presente com uma seleção de comidas deliciosas e itens de bazar. O Projeto Ajuda Dois Reais estará vendendo livros, além de estarem arrecadando livros usados, tampinhas, roupas e alimentos não perecíveis para instituições filantrópicas.

A presença da SVB – Campinas (Sociedade Vegetariana Brasileira) e dos ativistas veganos Mateus Rocha e Rafael Nereu, do Fábrica de Veganos, acrescenta um valor educativo adicional, promovendo conscientização sobre o veganismo e iniciativas inspiradoras para um futuro mais consciente e compassivo.

Confira a programação:

08h30 – Yoga com Vanessa Cirino

09h30 – Meditação com Claudia Trevisan

A partir das 10h30 – Apresentações de Dança com os grupos Alma Dançante, The Siren Sisters e Energia Cigana

A partir das 11h00 – Feirinha de Adoção Consciente: Cães e Gatos

11h00 – Oficina Criativa com Cher Silva – Natureza Imaginativa: Criando arte com tecido, gravetos e tintas naturais

13h00 – Apresentação musical com Raul Gonzalo

14h00 – Roda de Conversa com Claudia Trevisan e Juliana Oliveira – Dicas de Cuidados com os Animais: Pets e Silvestres

15h30 – Oficina Culinária para Crianças com Chef André Buzo

A entrada para o festival é gratuita, mas os visitantes são encorajados a contribuir com um quilo de ração para o Instituto Focinho Feliz ou um quilo de alimento não perecível para o Projeto Ajuda Dois Reais.

Para mais informações sobre horários, expositores e detalhes sobre as atividades, visite nosso Instagram @festivalcomeoque.

O Festival Come O Quê é um evento dedicado a promover um estilo de vida vegano, aumentar a conscientização ambiental e defender o bem-estar animal. Junte-se a nós e faça parte de um movimento positivo em direção a um mundo mais compassivo, sustentável e saudável.

Serviço: Festival Come O Quê – Veganismo, Sustentabilidade e Consciência

Data: 22.10.23

Horário: Das 10h às 17h

Entrada Gratuita

Local: Clube São João – Rua Santos Dumont, 51 – Jundiaí – SP

Contato: Carla Zagotti (11) 9 9547-1374

Instagram e TikTok – @festivalcomeoque