Inscrições para Agrimensura da ETEC terminam nesta segunda (13)
Terminam nesta segunda-feira (13), às 15 horas, as inscrições para estudantes que queiram fazer o curso de Técnico em Agrimensura pela Escola Técnica Vasco Venchiarutti, em Jundiaí. O curso é grátis.
As inscrições podem ser feitas pelo site www.vestibulinhoetec.com.br
O curso é um dos mais respeitados do Estado e conta com todos os recursos da atualidade, como geoprocessamento, uso de drones, além de levantamentos topográficos com equipamentos modernos.
Segundo Moisés dos Santos, que fez parte da Turma de 1974 da ETEC VAV, ele obteve muito conhecimento para a sua carreira, tendo atuado nas obras de construção do Metrô na Capital; foi para Serra Pelada durante o “boom” do Garimpo e ainda se aposentou na Petrobrás.
Diz que foi graças ao que aprendeu na ETEC de Jundiaí que pode ajudar a empresa na exploração de petróleo em alto mar. Viajava de helicóptero até as plataformas onde seriam feitas as perfurações.
Ele comentou que a responsabilidade de um agrimensor é muito grande. No caso da Petrobrás eram mobilizados cargueiros, pessoal, plataforma e uma estrutura gigante. Então, o trabalho tinha de ser preciso nas medições, para garantir a perfuração em local correto, além do conhecimento da geologia.
“É um trabalho gostoso, porque depois você vê o resultado beneficiando a população”, comentou.
O curso
O curso TÉCNICO EM AGRIMENSURA da ETEc Vasco Antonio Venchiarutti proporciona ao profissional, por meio de tecnologias espaciais e de geoprocessamento, coleta, processa, analise e gerenciamento dados de campo; planejamento de trabalhos em geomática, execução de levantamentos topográficos em geral e georreferenciados de imóveis rurais e urbanos, o cadastramento multifinalitário e representação gráfica dos aspectos naturais e artificiais.
Hoje, a demanda dessa carreira está no cadastro de áreas rurais no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA, com a habilitação do Georreferenciamento, hoje inserido na grade curricular.
Conheça o curso e a escola: https://etevav.com.br/new1/agrimensura/


