quinta-feira, 4, junho, 2026, 01:02
CIDADESJUNDIAÍ

Ex-funcionários da Passarela fazem protesto

Ex-funcionários do Grupo Passarela Calçados, em Jundiaí, realizaram uma manifestação nesta terça-feira (12) em frente da administração da empresa, na Avenida Osmundo dos Santos Pelegrine, no bairro do Retiro. Eles reclamam que fizeram acordo trabalhista, mas a Passarela não vem cumprindo com o que foi acertado no Sindicato da categoria.

O presidente do Sindicato dos Comerciários, Milton de Araújo, explicou que foi feito mesmo um acordo trabalhista para parcelamento dos pagamentos. “Mas a empresa não vem cumprindo”.

Milton disse que neste momento o Sindicato tem cobrado da direção a regularização dos pagamentos. Mas sabe que há um processo de recuperação judicial em andamento e depende de como vai ser feito esse processo.

Milton comentou que os trabalhadores não podem ser prejudicados e precisam receber todos os seus direitos.

História

O Grupo Passarela 

O Grupo Passarela Calçados já foi uma das maiores redes de vendas de calçados do Interior do Estado, tendo como origem em Jundiaí.

Pouco antes da pandemia do Coronavírus a empresa passou por dificuldades financeiras e começou a fechar lojas físicas de vários shoppings, como o Jundiaí e Maxi.

A direção fez acordos com bancos, investiu nas entregas por meio de sites para redução de custos com aluguéis e consequentemente houve cortes no quadro de funcionários.

Hoje a Passarela tem feito franquia da marca, como no Shopping Alegria, em Várzea Paulista.