Morre homem que matou a mulher na Vila Maringá
Morreu, nesta terça-feira (30), no Hospital Paulo Sacramento, em Jundiaí, o homem que matou a esposa na Vila Maringá, na noite da quarta-feira, dia 17 de janeiro e atirou contra um vizinho.
Na noite dos fatos Gilmar Aparecido Da Silva, de 41 anos, atirou contra o vizinho, de 57 anos, que estava na calçada por motivos ignorados.
Em seguida ingressou para o interior da residência e tentou atirar contra o enteado, de 19 anos, mas a arma falhou.
Depois foi para o quarto, onde atirou na companheira, Marta Fátima Marinho, de 44 anos.
No final ele deu um tiro de revólver contra o próprio pescoço.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram destacadas para o local e constataram o óbito de Marta a caminho do Hospital São Vicente de Paulo.
Gilmar chegou a ser dado como morto, mas os médicos conseguiram reanimá-lo.
Ele passou por cirurgia no São Vicente e transferido para o Hospital Paulo Sacramento.
A delegada da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Jundiaí, Rubia Braz Scarpa Fleming, relatou o Inquérito Policial (IP) para a Justiça, sendo que Gilmar deveria ir a julgamento no Tribunal do Júri, assim que tivesse alta médica.
O corpo de Gilmar passa por exames no Instituto Médico Legal (IML) de Jundiaí na manhã desta quarta-feira (31) e depois segue para sepultamento.
Segundo familiares a policiais militares que atenderam a ocorrência, o autor estaria com excesso de ciúmes da companheira e andava irritado desde o Natal.
Com essa morte já são 11 os casos de suicídios registrados em 2024 na região e o primeiro feminicídio.


