quinta-feira, 4, junho, 2026, 01:00
CIDADESJUNDIAÍPOLÍCIA

Policiais militares salvam criança em Jundiaí

OO cabo Iório e soldado J. Ferreira, do 11º Batalhão de Jundiaí salvaram, nesta terça-feira (27) a vida de uma criança que estava desfalecida e com dificuldades de respirar. Na “corrida pela vida”, os dedicados policiais atravessaram a cidade desde o Jardim Novo Horizonte até o Hospital Universitário (H.U.), mobilizando uma equipe de emergência médica para atendimento de um garoto.

Segundo Iório a equipe fazia patrulhamento pela Estrada Municipal do Varjão, na altura do número 2.000, quando uma mulher corria pela rua desesperada com criança no colo.

À princípio os policiais acreditaram que se tratava engasgamento. Mas a mãe explicou que o filho sofria desmaios e possuí problemas renais. Ela contou ainda que ligou no telefone 192 do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a atendente disse que não havia viatura disponível.

A mãe, no desespero ao ver o filho desfalecido, correu para a rua em busca de encontrar alguém que pudesse socorrer o filho.

Os policiais militares embarcaram na viatura com a mãe e a criança e seguiram para o hospital de referência que é o Universitário.

Na viatura os policiais realizaram estímulos, para que o garoto recuperasse a consciência.

Depois a criança foi deixada sob os cuidados da equipe médica.