quarta-feira, 3, junho, 2026, 21:56
CIDADESJUNDIAÍPOLÍCIA

Metalúrgico é preso por dirigir embriagado após atropelar cavalo e dono de charrete

Um metalúrgico de 58 anos foi preso por soldados da Polícia Militar na Rua das Araras, no Portal do Medeiros, em Jundiaí, na noite de segunda-feira (01). Ele atropelou na contramão de direção com o seu Nissan Kicks um cavalo que conduzia charrete e causou ferimentos no dono do animal, de 18 anos.

Populares, revoltados com o acidente, agrediram o motorista do carro ao perceberem que estava visivelmente embriagado. O delegado do Plantão da Polícia Civil determinou a prisão do motorista, como fez com outro condutor que bateu na Avenida Dr. Cavalcanti em cinco motos, dois carros e um ônibus urbano, na tarde de segunda-feira.

Os policiais militares informaram ao delegado que o cavalo quebrou uma das pernas e provavelmente terá de ser sacrificado.

A vítima da charrete sofreu lesões de natureza leve.

Foram coletadas amostras de sangue do indiciado, para exames de alcoolemia e toxicológico.

O delegado destacou em seu despacho para a Justiça de Jundiaí que o motorista do Kicks já responde a outro processo na Justiça da mesma natureza por dirigir embriagado. Que a Cadeia é o único meio de conscientizar, uma vez que se for solto voltará a dirigir, demonstrando “desprezo pelas sanções estatais”.