quarta-feira, 3, junho, 2026, 22:14
CIDADESJUNDIAÍPOLÍCIA

Filho espanca a mãe e é preso pela Guarda Municipal

A Guarda Municipal de Jundiaí foi requisitada para comparecer ao Jardim das Tulipas, para atendimento de ocorrência de Violência Doméstica. Uma mulher de 65 anos estava abrigada na casa de uma vizinha, depois de ter sido espancada pelo filho, de 44 anos.

A vítima relatou aos guardas municipais que recebeu socos na cabeça e na barriga, desferidos pelo filho, que estava alcoolizado. Ela contou que já obteve da Justiça de Jundiaí uma Medida Protetiva contra o filho, mas ele não trabalha e fica em sua casa.

A mulher contou que passou a gritar de desespero, com medo de morrer e uma vizinha foi socorrê-la, levando-a para a casa dela.

Levado até o Plantão da Polícia Civil, o delegado Anselmo Carvalho Santalena decretou a prisão sem direito à fiança do autor. O delegado destacou em seu despacho para a Justiça de Jundiaí que o autor é agressivo e a vítima corre risco, sendo necessária a prisão.

A mulher declarou ainda ao delegado que o filho é revoltado porque a irmã gerencia as finanças da casa e ele quer ter acesso ao seu dinheiro, para consumir em vícios.

Esse é o terceiro caso de mãe agredida pelo filho nesta semana. Os outros foram em Itatiba e em Campo Limpo Paulista.