Fechamento de agência do Mercantil provoca transtornos aos aposentados
O fechamento da agência do Banco Mercantil da rua Rangel Pestana, no Centro de Jundiaí, levou o INSS a transferir os pagamentos de aposentados da cidade e da região, para outras agências bancárias. Inclusive a Crefisa, que é uma financeira e não estava preparada para receber tanta gente.
As aglomerações nos bancos novos – além da Crefisa tem o Itaú da Nove de Julho -, tem provocado filas gigantes e muita demora nos atendimentos.
Procurado pelo “Jornal da Região”, o INSS informou que está fazendo acompanhamento da situação.
O Banco Mercantil informou ao jornal que está passando por reestruturação e optou por manter em Jundiaí apenas a agência da rua Vigário JJ Rodrigues, no Edifício Nivoloni.
Os clientes do banco estão sendo informados via SMS sobre a mudança.
Vários aposentados reclamam das filas enormes para as novas agências e dizem que a melhor opção é migração para outro banco.


