quinta-feira, 4, junho, 2026, 15:31
CIDADESJUNDIAÍPOLÍCIA

Justiça manda soltar ladrão de picanha, por “insignificância”

A Vara das Audiências de Custódias de Jundiaí determinou, nesta sexta-feira (18), a soltura de um ladrão de picanha, de 22 anos, que foi preso pela Polícia Militar depois de ter furtado uma peça avaliada em R$ 200,00 de um restaurante da Vila Argos.

O acusado confessou que pretendia trocar a carne por pedras de crack no Jardim São Camilo e não revelou como conseguiu entrar no restaurante que estava fechado, sem provocar sinais de arrombamento.

No despacho o delegado do Plantão Policial, Rodrigo Lima Leite Carvalhaes, pediu que o autor ficasse preso até a conclusão do processo, uma vez que se for solto vai continuar praticando delitos e já possuí passagens criminais, sendo que saiu da Cadeia há quatro dias.

Já na Audiência de Custódia foi considerado o “princípio da insignificância” e que graças à Polícia Militar que prendeu o acusado e recuperou a carne, o proprietário não teve prejuízos financeiros.