quinta-feira, 4, junho, 2026, 03:02
GERAL

Chuvas fortes provocam desabamento de barranco em Itapetininga

Chuva de forte intensidade atingiu a região de Itapetininga, ocasionando um deslizamento de terra e queda de talude.

Conforme informações da Defesa Civil local, na Rua Paulino Aires Ribas, 96 – Vila Aliança, nos fundos do terreno de uma moradia, houve deslizamento de terra e queda de talude, ocasionando o desabamento parcial de uma edícula.

O local trata-se de um canteiro de obras que estava em processo de escavação e após as precipitações, ocorreu o sinistro.

Não houve relato de pessoa ferida.

A Secretaria de Obras compareceu ao local e após vistoria técnica juntamente com agentes da COMPDEC, interditou preventivamente a residência em questão e outra moradia vizinha, 03 (três) pessoas ficaram desalojadas e foram encaminhadas para um hotel.

A estadia será custeada pela empresa responsável pela obra.

A Defesa Civil do Estado informa que está à disposição para apoio ao município.

A Previsão é de chuvas fortes em algumas regiões do Estado, nesta segunda-feira (09), de forma isolada.