quarta-feira, 3, junho, 2026, 11:15
CIDADESPOLÍCIAVÁRZEA PAULISTA

ROCAM da PM recupera moto em Várzea Paulista

A Polícia Militar de Várzea Paulista, durante a Operação Hércules, prendeu um suspeito e recuperou uma motocicleta roubada.

A operação, que visa reduzir o índice de criminalidade relacionado a motocicletas, ocorreu na região central da cidade.

Durante patrulhamento, a equipe ROCAM avistou uma motocicleta Yamaha Fazer.

O condutor, ao perceber a presença das viaturas, tentou fugir entrando em um posto de combustíveis, mas foi abordado.

Após busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, mas a consulta do número de chassi revelou que a motocicleta havia sido furtada em 20 de novembro de 2024.

O suspeito informou ter comprado a motocicleta pela internet por R$ 4.000,00.

Com o apoio das viaturas de Força Tática, o indivíduo e a motocicleta foram conduzidos ao plantão policial de Várzea Paulista.

A autoridade de plantão elaborou o Boletim de Ocorrência de receptação, e o suspeito permanece à disposição da justiça.

Trabalharam na ocorrência a equipe de Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (ROCAM) do 49º Batalhão, com soldados Bueno e Merighi, mais apoio da Força Tática, com o sargento Fonseca, cabo Frank e soldado Oliveira. Em outra viatura o sargento Pasin, com soldados Amaro e José. Teve ainda a viatura com o sargento Xavier, cabo Sadao e soldado Gavazzi.

As operações desenvolvidas pelo 49º Batalhão tem dado resultado com a retirada de circulação de pessoas procuradas da Justiça, pessoas armadas e recuperação de veículos roubados.