quarta-feira, 3, junho, 2026, 11:59
CIDADESJUNDIAÍ

Antiga Garagem da Viação Leme será condomínio de 1.400 apartamentos

A antiga garagem da Viação Leme, na rua Ângelo Corradin, na Vila Nambi, em Jundiaí, vai dar lugar a um conjunto de prédios de apartamentos, totalizando 1.410 habitações. Serão seis torres de 22 andares.

O projeto foi apresentado na Prefeitura de Jundiaí, que exigiu em contrapartida várias obras de melhorias para a cidade. Dentre elas está a ampliação da rede de abastecimento de água para a região. Foram investidos pelos empreendedores mais de R$ 6 milhões na duplicação da capacidade da empresa DAE para o bairro.

De acordo com estudo da Prefeitura, hoje a Vila Nambi representa 15% da população da região Leste da cidade. Com o empreendimento, a expectativa é de aumento populacional para 38%.

Os empreendedores, da Emcamp, destacam que haverá aumento da oferta de moradias para a região; melhorias no abastecimento de água e a ocupação de uma área ociosa.

Segundo o Estudo, haverá pouca interferência na vizinhança, uma vez que em frente há terreno de depósito de contêineres. No outro lado o condomínio de empresas da Vulcabrás e algumas habitações horizontais nos fundos.

No local haverá apenas alguns ajustes de terraplanagem, já que é uma área pronta.

Segundo dados da Prefeitura, hoje a área se encontra em um “vazio urbano” e que vai trazer melhorias para a região.