Patrão e empregado são presos por Crime Ambiental em Vinhedo
A Polícia Civil de Vinhedo, por meio do Setor de Investigações (SIG), obteve êxito na localização de um aterro clandestino no bairro Capela, situado entre a Rodovia João Eduardo e a Anhanguera. Patrão e empregado foram presos em flagrante por determinação da delegada Denise Florêncio Margarido.
O local, uma área de mata próxima ao Rio Capivari, ocupa aproximadamente 20 mil metros quadrados e estava sendo utilizado para descarte irregular de resíduos, configurando grave crime ambiental.

Durante a operação, os investigadores prenderam em flagrante o motorista e o proprietário de uma empresa de terraplanagem envolvidos no crime.
A Polícia Técnico-Científica foi acionada e esteve no local para avaliar o impacto ambiental causado pelo aterro clandestino.
Além disso, foram encontrados quatro caminhões com restrição judicial, desmantelados e escondidos na mata.
Os autores foram autuados em flagrante pela prática de crime ambiental, previsto na Lei nº 9.605/1998 art 54, com pena de reclusão de até 5 anos.
Em seguida, os detidos foram encaminhados à Cadeia Pública de Campo Limpo Paulista, onde aguardarão audiência de custódia no prazo de 24 horas.
A Polícia Civil segue comprometida com a proteção do meio ambiente e continuará intensificando suas ações de fiscalização e combate a crimes ambientais.
A Prefeitura de Vinhedo informou que a sua Guarda Ambiental já aplicou multas ao proprietário, por fazer aterro em área de manancial, sem autorização.


