sexta-feira, 24, julho, 2026, 13:38
CIDADESJUNDIAÍPOLÍCIA

Delegado decreta prisão de motorista de Audi que matou motoboy

O delegado do Plantão Policial de Jundiaí – recém-chegado à cidade -, Pedro Henrique Craveiro, decretou a prisão do motorista de 41 anos de uma Audi, que atingiu uma moto e matou o vendedor Wendel Silva de Jesus, de 25 anos, no Km 63 da Via Anhanguera, na alça de acesso ao bairro do Engordadouro. O acidente foi por volta de 20h20 da noite de sábado (11).

De acordo com o despacho do delegado o motorista assumiu dolo eventual ao dirigir embriagado.

Só não indiciou o condutor da Audi por “fuga de local de acidente”, porque faltaram testemunhas.

Em vídeo fornecido ao “Jornal da Região” pelo grupo de WhatsApp “Motoboys de Jundiaí’, um motociclista relatava que o motorista “fugiu” para matagal.

Mesmo informando que desejava se manter em silêncio ao lado de sua advogada, durante a elaboração do boletim de ocorrência na Polícia Civil, o condutor da Audi comentou que correu para o matagal com medo de apanhar de outros motoboys. Mas que populares o alcançaram e o levaram para a Polícia Rodoviária.

Wendel tinha saído de Guarulhos para ir até uma confraternização da empresa onde prestava serviços.

Cervejas e Vodkas

Ainda segundo o condutor da Audi, ele consumiu várias cervejas e Vodkas em um bar da cidade, antes de retornar para casa. Alegou que a moto da vítima estava com as luzes apagadas e não a viu.

Os policiais rodoviários que atenderam a ocorrência deixaram registrado que o motorista da Audi se recusou em fazer o Teste de Bafômetro.

Na Delegacia, ele concordou em ceder sangue e passar por exame com legista do Instituto Médico Legal (IML), que constatou a embriaguez – mesmo após horas de ingestão das bebidas.

O delegado considerou que o motorista deve permanecer preso, por homicídio doloso, porque assumiu os riscos de matar alguém.

Em sua justificativa para o Judiciário de Jundiaí, o delegado Pedro Henrique Craveiro comenta que “infelizmente a vítima faleceu em decorrência da conduta perpetrada pelo autor”.

Após examinar todas as versões entendeu que houve “homicídio doloso qualificado”, em razão do autor ter assumido o risco de produzir o resultado morte.

300 metros

O delegado lembra que a pena prevista no Código Penal é de seis a 20 anos de prisão. Mas que o juiz pode reduzir a pena a de um sexto a um terço.

O delegado Pedro Craveiro ainda destaca que a Perícia da Polícia Científica identificou que a moto foi arrastada por 300 metros. Por aí dá para se ter uma ideia da velocidade em que a Audi estava.

O próprio motorista chegou a comentar na Delegacia que deveria estar de 100 a 110 Km/h ao sair da Via Anhanguera para entrar no bairro do Engordadouro.

O delegado determinou a apreensão da Audi, que foi recolhida ao Pátio da Polícia Civil, para novas perícias da Polícia Técnica Científica, na busca da “velocidade aproximada” da hora do impacto.

E ainda destacou para a Justiça de Jundiaí: “O modus operandi do agente, ao embriagar-se e conduzir o carro em altíssima velocidade, demonstra seu completo desprezo à vida alheia”.

 

Jovem de 18 anos morre ao bater moto contra poste em Várzea

Jovem de 18 anos morre ao bater moto contra poste em Várzea

Jovem de 18 anos morre ao bater moto contra poste em Várzea