Justiça condena DAE a indenizar família de criança ferida no Mundo das Crianças
A Justiça de Jundiaí condenou a empresa DAE a indenizar uma família por acidente sofrido por criança em um brinquedo do Mundo das Crianças.
O advogado que entrou com a ação, Martins Teixeira, informa que o valor da indenização será de R$ 8 mil por danos morais devido ao acidente ocorrido no mês de agosto do ano passado.
A mãe do garoto contou ao “Jornal da Região” que o filho levou seis pontos no joelho após o ferimento em uma grelha de jato de água.
A criança ficou 10 dias afastada das aulas na escola.
Resposta da DAE
“A DAE Jundiaí, empresa responsável pela administração do Mundo das Crianças, está ciente da ação envolvendo o acidente sofrido no parque em agosto de 2024 e se solidariza com os envolvidos. A empresa reforça o respeito às decisões judiciais e esclarece que a sentença em 1° grau comporta recurso, em respeito ao contraditório e à ampla defesa, garantidos pela Constituição Federal.
O Mundo das Crianças é um parque gratuito e aberto ao público, que tem como conceito principal o contato e a interação com a natureza e o livre brincar. O espaço recebe mais de um milhão de visitantes por ano e conta com equipes treinadas de segurança e bombeiros para prestar os atendimentos iniciais em casos de acidentes.
A DAE esclarece, ainda, que reforçou os protocolos de segurança e realiza manutenções semanais em todas as atrações do espaço, reafirmando seu compromisso com a segurança, integridade e bem-estar de seus visitantes.”


