quarta-feira, 22, julho, 2026, 12:59
VÁRZEA PAULISTA

Prefeitura limpa, mas moradores voltam a descartar lixo e entulho ao lado de escola

Moradores da Vila Real, em Várzea Paulista, reclamam sobre o descarte de lixo e restos de móveis ao lado da Escola Armando Dias, na Rua Bilak.

A Prefeitura de Várzea Paulista realizou a limpeza dos entulhos há um mês na Rua Bilac, mas, infelizmente, a população voltou a descartá-los no local. O bairro conta com coleta de lixo regular três vezes por semana, além do serviço de cata-treco, que circula pela área periodicamente.

“O local tem recebido entulhos e lixo descartados de forma inadequada, incluindo restos de alimentos e até mesmo animais mortos. A coleta de lixo remove apenas os resíduos devidamente acondicionados em sacos. Por isso, é fundamental a colaboração da população para que o descarte seja feito corretamente. Quanto à limpeza das bocas de lobo, a Prefeitura continua realizando esse trabalho em toda a cidade, o que envolve não apenas a remoção de resíduos, mas também a reforma completa dos bueiros. No momento, não há um cronograma definido para esse serviço”, diz a prefeitura.