quarta-feira, 3, junho, 2026, 08:18
CAMPINASCIDADESPOLÍCIA

Neto mata o avô de 83 anos por causa da TV

Um rapaz de 26 anos foi preso pela Polícia Civil de Campinas pela prática de homicídio. O jovem é acusado de ter matado o próprio avô, Nelson Teles, de 83 anos, com vários golpes de faca.

O crime ocorreu no bairro Boa Vista.

Em depoimento na Delegacia de Polícia Civil, para a equipe do delegado Marcos Daniel Maciel Rodrigues, o autor disse que discutiu com o avô porque queria assistir TV com a luz apagada.

Ele esperou o avô ir se deitar, pegou uma faca e depois deu vários golpes.

O irmão, que chegou algumas horas depois, viu o avô todo ensanguentado e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), sendo que o médico constatou perfuração de faca.

O autor se apresentou espontaneamente na Delegacia de Polícia Civil de Campinas. Apesar da lei permitir que responda ao processo em liberdade, por ter comparecido e confessado, o delegado entendeu que o jovem representa um perigo à sociedade, já que familiares informaram que ele sofre de esquizofrenia.