quinta-feira, 4, junho, 2026, 01:25
JUNDIAÍ

Prefeitura limpa em área de descarte irregular e faz alerta

A Prefeitura de Jundiaí fez a limpeza de uma área de descarte irregular de materiais recicláveis, restos de móveis e outros itens, usado com frequência no Rio Acima, em Jundiaí.

O ponto já havia recebido a ação recentemente e voltou a ficar cheio de itens.

A prefeitura alerta para o descarte irregular no local e lembra que a cidade conta com serviço de cata-treco, que percorre os bairros da cidade recolhendo materiais descartados pela população. Esse trabalho é fundamental para garantir o descarte correto de itens como madeiras, sofás, colchões e espumas, evitando o acúmulo irregular de resíduos em vias públicas e áreas verdes.

Nos últimos dois anos, foram recolhidos pelo cata-treco, cerca de 13 toneladas de materiais. “O objetivo é limpar a cidade. Ele evita que móveis, eletrodomésticos e outros materiais volumosos sejam descartados de forma irregular nas ruas, córregos ou terrenos baldios. O cata-treco já faz parte do cotidiano da nossa população, que já está acostumada com o caminhão passando na frente da casa uma vez por semana”, destacou Marcos Galdino, Gestor da UGISP.