quinta-feira, 4, junho, 2026, 09:42
JUNDIAÍPOLÍCIA

Polícia Militar prende dupla com grande quantidade de drogas no Tamoio

Dois homens foram presos após uma perseguição policial pelas ruas dos bairros Vila Nambi e Jardim Tamoio.

A ação teve desfecho na Avenida Carlos Angelo Mathion, onde os suspeitos abandonaram o veículo e tentaram fugir a pé, mas acabaram sendo detidos pela Polícia Militar.

De acordo com o Boletim de Ocorrência a equipe da PM realizava patrulhamento de rotina quando avistou um veículo Chevrolet Cobalt trafegando em alta velocidade e na contramão, comportamento que levantou suspeita.

Os policiais tentaram abordar o carro, mas o motorista desobedeceu a ordem de parada e iniciou uma fuga pelas ruas da região.

Durante a perseguição, o condutor seguiu em direção ao Jardim Tamoio e acessou a Avenida Carlos Angelo Mathion, onde, próximo a um conhecido ponto de tráfico, abandonou o veículo juntamente com o passageiro. Um correu em direção a um bar e o outro entrou em vielas do bairro.

Ambos foram rapidamente alcançados e abordados.

O passageiro carregava duas sacolas grandes, e embora nada de ilícito tenha sido encontrado durante as buscas, os homens confessaram que estavam abastecendo pontos de venda de drogas na região.

Os suspeitos foram conduzidos à delegacia.

De acordo com os policiais, foi necessário o uso de algemas para conter Jonas, que apresentava risco de fuga.

A ocorrência foi apresentada ao delegado Dr. Francisco Felipe, que determinou a prisão dos dois homens.

Eles foram encaminhados à carceragem do Plantão Policial de Jundiaí, onde permanecem à disposição da Justiça.

A ação contou com o trabalho das equipes das viaturas I-49138 (CB PM Luan e CB PM J. César), com apoio das viaturas I-49112 (CB PM Gameiro e SD PM 2ª CL Thayane) e I-49139 (CB PM Barros e SD PM Diogo).