quinta-feira, 4, junho, 2026, 06:31
GERAL

Motorista embriagado é preso após causar acidente e fugir do local

Um homem foi preso em flagrante neste domingo (15) após avançar o sinal vermelho, provocar uma colisão e fugir do local sem prestar socorro, em Jundiaí. O caso aconteceu na rua José do Patrocínio e o autor foi detido pela Guarda Municipal na Avenida União dos Ferroviários com a rua Aboliçaõ, no Centro.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado no Plantão Policial de Jundiaí, a condutora de um Hyundai Creta relatou que seu carro foi atingido por um Gol vermelho que furou o sinal.

Apesar de tentar desviar, a colisão foi inevitável. Após o impacto, o motorista do Gol fugiu em alta velocidade.

A vítima anotou a placa do Gol e ligou no telefone 153 da Guarda Municipal.

Uma viatura que estava em patrulhamento pela Rua José do Patrocínio parou pelo local.

Através da rede de rádio, os guardas conseguiram localizar o veículo fujão, que estava em alta velocidade pela Avenida União dos Ferroviários.

A abordagem foi feita por outra equipe, no cruzamento da rua Abolição, com o apoio dos agentes Nabor e Maurivan.

O motorista do Gol foi identificado, sendo homem de 36 anos, manobrista.

Durante a abordagem, ele apresentava claros sinais de embriaguez, como olhos avermelhados, fala desconexa, hálito etílico e dificuldade de equilíbrio.

Questionado, confessou ter consumido bebidas alcoólicas em uma balada em Várzea Paulista.

Mesmo se recusando a realizar exame de sangue, os relatos dos guardas e testemunhas, além de seu comportamento, foram considerados provas suficientes para lavratura do auto de prisão em flagrante por embriaguez ao volante (artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro) e fuga do local do acidente (artigo 305 do CTB).

A delegada da Polícia Civil, Fernanda Monteiro de Souza, também requisitou perícia técnica nos veículos envolvidos.

O veículo do infrator foi apreendido e levado ao pátio BC Remoções.

A autoridade policial arbitrou fiança no valor de cinco salários-mínimos.

Como o valor não foi pago até o fim da lavratura do auto, o motorista permaneceu recolhido, sendo levado para a Cadeia de Campo Limpo Paulista.

Além de ter de pagar as despesas com manutenção do carro da vítima, o manobrista teve a sua Carteira de Motorista apreendida. Deverá responder processo criminal na Justiça e ainda pelo Detran pode ter a CNH suspensa, devendo retornar para a Auto-Escola. Além disso, terá de pagar as despesas de guincho e estadia no pátio de apreensões, após a autorização do Detran para liberação do veículo a pessoa habilitada.