Polícia Militar prende homem por tráfico no Ivoturucaia
Na madrugada desta quarta-feira (25), durante patrulhamento preventivo pelo bairro Ivoturucaia, em Jundiaí, policiais militares da 1º Companhia do 49º BPM/I, prenderam um homem envolvido com o tráfico de drogas. A ação ocorreu após o indivíduo demonstrar atitudes suspeitas ao avistar a viatura, comportamento que chamou a atenção da equipe.
O infrator da lei, que caminhava por uma via conhecida como ponto de venda de entorpecentes, mudou bruscamente de direção e tentou se esconder em um matagal às margens da rua. Diante da atitude suspeita, os policiais realizaram a abordagem.
Durante a busca pessoal, os agentes localizaram uma pochete presa à cintura do homem, onde foram encontradas porções de drogas embaladas e prontas para a venda, anotações relacionadas ao comércio de entorpecentes, além de R$ 68,00 em dinheiro trocado, valor comumente associado à comercialização de substâncias ilícitas.
O indivíduo recebeu voz de prisão com base no artigo 33 da Lei nº 11.343/06 (Lei de Drogas) e foi conduzido ao Plantão Policial. O delegado de plantão determinou a elaboração do BOPC por tráfico de drogas. O suspeito foi recolhido à carceragem e permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Militar pede para a população colaborar com denúncias. Através das informações é possível combater o tráfico de drogas e outros crimes relacionados, como furtos e roubos praticados por viciados. O telefone para denúncias é o 190.


