Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas na Vila Nambi, em Jundiaí
Na tarde desta sexta-feira (27), uma equipe da 1ª Companhia do 49º Batalhão de Polícia Militar do Interior prendeu um homem praticando tráfico de drogas na Rua União dos Palmares, no bairro Vila Nambi, em Jundiaí. A ação ocorreu por volta das 17h, durante patrulhamento na região.
A equipe avistou o infrator da lei parado na via, o qual ao perceber a aproximação da viatura tentou fugir em direção a uma residência que estava com o portão aberto. Antes que ele conseguisse entrar no imóvel, os policiais realizaram a abordagem e, durante a revista pessoal, localizaram porções de maconha, cocaína e crack escondidas nos bolsos do homem. As drogas estavam embaladas em pequenas quantidades, já fracionadas e prontas para a venda.
Populares já haviam apontado o local como sendo utilizado para o comércio de entorpecentes. Em consulta ao COPOM, os policiais constataram ainda que o abordado possui uma extensa ficha criminal em Minas Gerais, incluindo antecedentes por furto, roubo e tráfico de drogas, reforçando o risco que representava para a segurança da comunidade.
Diante das evidências, o detido recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas, previsto no artigo 33 da Lei de Drogas (Lei nº 11.343/2006). Ele foi conduzido ao Central de Flagrantes de Jundiaí, onde o delegado de plantão formalizou o flagrante e determinou sua recolha à carceragem, permanecendo o preso à disposição da Justiça.
A ação integra o trabalho contínuo da Polícia Militar no combate ao tráfico de drogas e na repressão à criminalidade na cidade.


