Homem é preso após agredir casal em academia de Jundiaí
Um homem de 40 anos foi preso em flagrante na noite desta quarta-feira (2) após agredir um casal em uma academia, em Jundiaí. O desempregado foi detido por policiais militares após se recusar a deixar o estabelecimento.
Segundo o boletim de ocorrência, os fatos começaram por volta das 19h, quando um técnico em informática de 22 anos realizava exercícios acompanhado de sua namorada, de 21 anos. O casal foi surpreendido por agressões gratuitas do suspeito.
“Ele desferiu uma ombrada de forma abrupta e gratuita na minha namorada”, relatou a vítima à polícia.
Segundo as vítimas, o agressor também proferiu insultos, além de cuspir no rosto do rapaz.
Histórico de Problemas
Uma testemunha informou que o agressor já havia causado problemas anteriormente na academia.
Em uma ocasião anterior, ele solicitou que uma funcionária chamasse um transporte por aplicativo, prometendo pagar via Pix, mas não efetuou o pagamento.
“Ele já tinha comparecido em dias anteriores e sempre causava algum tipo de transtorno”, relatou a testemunha, que presenciou as agressões.
Resistência à Prisão
Quando a proprietária da academia solicitou que o agressor deixasse o estabelecimento, ele se recusou terminantemente.
“Ele afirmou que não deixaria o recinto, pois ainda não havia concluído seu treino”, informaram aos policiais.
A Polícia Militar foi acionada, mas mesmo diante da ordem legal de retirada, o autor permaneceu no local por mais de 40 minutos, sentado e se recusando a sair.
Prisão em Flagrante
O delegado do Plantão Policial de Jundiaí, Francisco Felipe Preuss, decretou a prisão em flagrante delito do agressor.
O acusado foi indiciado por:
- Lesão corporal
- Injúria (nas modalidades simples e real)
- Vias de fato
- Violação de domicílio
- Desobediência à ordem legal
“Os elementos informativos indicam que o conduzido praticou múltiplos crimes contra o casal e ainda resistiu às ordens legais”, declarou o delegado.
Após os procedimentos policiais, o suspeito foi encaminhado ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista, onde permanecerá à disposição da Justiça.
O delegado não fixou fiança em razão da pena em abstrato exceder quatro anos.
As vítimas foram orientadas sobre seus direitos e os prazos para representação criminal.


