quarta-feira, 3, junho, 2026, 22:38
CIDADESJUNDIAÍPOLÍCIA

Homem é preso pela PM após furtar carro, colidir em casa e roubar celular

Um homem de 24 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (18) em Jundiaí após uma sequência de crimes que envolveu furto de veículo, dano a patrimônio, furto de cartão de débito e roubo de celular.

O autor foi detido por policiais militares do 49º Batalhão na comunidade Vila Esperança da Equipe Charlie.

Sequência de crimes

A ocorrência teve início quando a vítima de furto de seu celular iPhone 7 Plus vermelho e cartão de crédito procurou a Polícia pelo 190 e disse que teve seus pertences furtados em uma adega durante a madrugada.

Através da localização do aparelho, a Polícia Militar foi acionada e se dirigiu à Avenida Nações Unidas, no bairro Agapeama, onde o celular dava seu último sinal de localização.

Durante o patrulhamento, os policiais se depararam com um homem em frente à sua residência, que havia sido atingida por um veículo não identificado durante a madrugada.

O proprietário relatou que um carro colidiu com o portão de sua casa e o motorista fugiu do local, deixando o imóvel com danos significativos.

Com base nas informações coletadas, a equipe policial iniciou buscas pela região e localizou um Nissan Kicks marrom sendo conduzido pelo suspeito na Vila Esperança.

O veículo apresentava a parte frontal completamente destruída, compatível com a colisão relatada.

O autor tentava esconder o carro em um matagal no final de uma rua quando foi abordado pelos policiais. Durante a revista, foram encontrados em sua posse o celular roubado e o cartão de crédito da vítima.

Confissão e depoimentos

Questionado sobre os crimes, o suspeito confessou ter subtraído o veículo sem autorização da proprietária e admitiu ter roubado o celular e o cartão de crédito de um homem em uma adega da região.

A proprietária do veículo, confirmou à polícia que não havia dado permissão para o uso do carro e que só descobriu o furto ao acordar e não encontrar o veículo em sua residência.

O acusado foi conduzido ao plantão policial, tendo sido formalmente autuado pelos crimes de furto qualificado e dano.

O delegado Pedro Henrique Craveiro determinou a elaboração do Boletim de Ocorrência e o suspeito permaneceu preso na carceragem.

Todas as partes envolvidas compareceram ao plantão policial para prestar depoimentos, incluindo o proprietário da residência danificada, a vítima do roubo e a proprietária do veículo furtado.