MORRE A BEBÊ ESPANCADA PELA MÃE EM JUNDIAÍ
Morreu, no final da tarde desta quinta-feira (25), no Hospital Universitário (H.U.) de Jundiaí a bebê Maria Luiza Azevedo Magalhaes, de apenas 1 anos, que foi espancada pela mãe, de 23 anos. A criança deu entrada com queimadura no pescoço, clavícula quebrada, lesões no couro cabeludo e sinais de mordidas nos bracinhos.
A denúncia de maus tratos foi feita por uma médica do Hospital Universitário para a Polícia Civil. O delegado Paulo Sérgio Martins determinou a prisão da mãe.
O delegado do 5º Distrito Policial, Rafael Diorio Costa, havia alterado o título do B.O. de “Maus Tratos” para “Tentativa de Homicídio”.
Agora, com a morte da criança, se torna em Homicídio. O caso provavelmente deverá ser encaminhado para Júri Popular no Fórum da cidade.
Conselho Tutelar
O Conselho Tutelar, que já tinha tomado conhecimento de maus tratos contra a criança, pode responder vários processos. O delegado Rafael Diorio Costa quer saber quem está envolvido na omissão.
A Prefeitura de Jundiaí abriu sindicância interna para apurar as condutas dos membros do Conselho Tutelar.
Paralelamente a Câmara Municipal de Jundiaí abriu Comissão Especial de Inquérito (CEI), para apurar responsabilidades.
O Ministério Público de Jundiaí também teria feito questionamentos ao Conselho Tutelar.
IML
O corpo de Maria Luiza Azevedo Magalhaes será encaminhado para exames necroscópicos no Instituto Médico Legal (IML), nesta sexta-feira.


