terça-feira, 21, julho, 2026, 23:27
CIDADESGERAL

Festa de estudantes em Aeroclube termina em tragédia no Interior

Por volta de 2 horas deste domingo (2), houve a queda de uma estrutura metálica montada no Aeropark Clube de Voo Desportivo, localizado na Rodovia Raposo Tavares, 555 (SP-270), km 555. A queda foi provocada por fortes rajadas de vento ocorridas no local. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências da Defesa Civil estadual (CGE), as rajadas de vento atingiram uma velocidade de aproximadamente 95 km/h.

No local, ocorria uma festa dos estudantes de um curso de medicina, promovida pela comissão de formatura.

Equipes da Defesa Civil municipal de Presidente Prudente, da Defesa Civil de Regente Feijó e do Corpo de Bombeiros atuaram no socorro de cerca de 40 vítimas, conforme informado pelas equipes que estiveram no local.

Todas as vítimas foram socorridas para o Hospital Regional e para a Santa Casa de Presidente Prudente.

Das vítimas atendidas, 3 permanecem internadas e as demais tiveram ferimentos leves, foram atendidas e liberadas.

Infelizmente, um homem de 47 anos foi atingido por um galho de uma árvore e teve traumatismo craniano. Ele foi socorrido, mas infelizmente não resistiu os ferimentos e faleceu.

A Defesa Civil está acompanhando o caso desde as primeiras horas e ofertando o apoio necessário.