quinta-feira, 4, junho, 2026, 02:44
CIDADESJUNDIAÍPOLÍCIA

Ex-funcionário da Câmara de Jundiaí é encontrado morto

O ex-funcionário da Câmara Municipal de Jundiaí, Reynaldo Faustino Júnior, de 47 anos, foi encontrado morto em sua residência, localizada na Rua São Luiz, no bairro Vila Rami, em Jundiaí.

O proprietário do imóvel estranhou o fato de ele não responder às mensagens e nem ter enviado felicitações de Natal, decidindo então ir até o local para verificar o que havia ocorrido. O corpo da vítima foi encontrado caído próximo à cama, já em avançado estado de decomposição.

A Polícia Civil de Jundiaí está à procura de familiares próximos.

A história de Reynaldo Faustino Júnior é marcada por muitas perdas. Ele era filho único de Reynaldo, ex-funcionário da Incepa/Cidamar da Vila Rami, e de dona Luiza Tubini Faustino.

O pai foi o primeiro a falecer, fato que deixou Júnior profundamente abalado, pois os dois eram muito ligados.

Júnior foi aprovado em concurso da Câmara Municipal de Jundiaí, onde passou a trabalhar como técnico de informática, em uma época de reformulação completa dos sistemas, sob a direção do saudoso Jorge Nassif Haddad.

A mãe de Júnior faleceu após sofrer uma parada cardíaca causada por pressão alta, enquanto tomava banho. Foi o próprio filho quem tentou salvá-la. Equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU estiveram no local.

Após deixar a Câmara Municipal, Júnior passou a atuar no setor privado.

Segundo o proprietário do imóvel, ele viajava com frequência, mas não tinha conhecimento sobre familiares.

A delegada do Plantão da Polícia Civil, Fernanda Monteiro de Souza, determinou a realização de perícia pela Polícia Científica no local e o encaminhamento do corpo ao Instituto Médico Legal (IML), onde aguardará o comparecimento de parentes.

O IML de Jundiaí está localizado na Avenida Nelson Vilaça, no Jardim do Lago, anexo ao Cemitério do Montenegro. O horário de atendimento ao público é das 8h às 18h.