quarta-feira, 3, junho, 2026, 05:40
CIDADESITUPEVAPOLÍCIA

PM de Itupeva prende autor de tentativa de homicídio em restaurante

Um jovem foi preso na madrugada deste sábado (24), na Rua Emancipadores, em Itupeva, acusado de tentativa de homicídio contra funcionário de restaurante, fato ocorrido na quinta-feira (22). O crime ocorreu na Avenida Emílio Chechinato, onde a vítima trabalhava no período noturno.

Segundo informações da Polícia Militar, o autor efetuou quatro disparos de arma de fogo contra a vítima.

Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que o suspeito, aproveitando-se da distração da vítima, que recolhia a sujeira da calçada em frente ao estabelecimento, realizou os disparos.

As imagens mostram ainda que, após ser atingido, a vítima correu para dentro do estacionamento sendo perseguido pelo autor, que em seguida guardou a arma na cintura e fugiu do local.

Alguns jovens que estavam no estabelecimento presenciaram a tentativa de execução.

De acordo com a PM, o crime teria motivação pessoal. O suspeito seria filho de uma mulher com quem a vítima teve um relacionamento, e não aceitava a relação.

A vítima foi rapidamente socorrida e encaminhada ao Hospital de Itupeva, onde permanece internado após ser atingido pelos quatro disparos.

Nas primeiras horas deste sábado, o autor, que era considerado foragido, foi localizado em um estabelecimento comercial da cidade. A equipe da Polícia Militar de Itupeva, composta pelos cabos Feitosa e Esteves e pelos soldados Gabriel, Evandro e Muller, realizou a captura e prisão do suspeito.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Itupeva.

Texto e foto: Anderson Breu