Rede de Emergência é montada em Jundiaí para mais um salvamento
A rede de emergência envolvendo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e as motos do Departamento de Trânsito da Prefeitura de Jundiaí foi montada na tarde desta terça-feira (17), para o salvamento de uma pessoa que sofreu parada cardíaca e acabou reanimada durante os procedimentos médicos.
O paciente, morador da rua Anita Gabribaldi, na Vila Isabel Eber, teve escolta de Agentes de Trânsito até o Hospital São Vicente de Paulo.
A rede de emergência é mobilizada sempre que há algum risco à vida.
Os agentes da Prefeitura vão fechando os cruzamentos para a passagem da ambulância do SAMU para chegar mais rápida até o Hospital São Vicente, com o Grupamento Especializado Tático em Apoio Motociclístico (GETAM).
Enquanto isso são acionados médicos e enfermeiros do Pronto Soco0rro, que ficam de prontidão na porta do hospital para recebimento do paciente e início dos procedimentos necessários para manter a vida.
Em algumas ocasiões também são acionadas equipes de apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar.


